Home Agronegócio Com foco em meio ambiente e geração de receitas, governo do MS aprova normativo interno da Conpesca

Com foco em meio ambiente e geração de receitas, governo do MS aprova normativo interno da Conpesca

por Alexandro Zinho
Compartilhe

O Governo de Mato Grosso do Sul aprovou e publicou o regimento interno do Conpesca/MS (Conselho Estadual de Pesca), órgão deliberativo e consultivo que discute as principais necessidades do setor.

“O Regimento Interno da Conpesca/MS é um compromisso que assumimos desde o ano passado com o comércio turístico e as colônias pesqueiras do Paraguai e da Bacia do Paraná. É nossa responsabilidade continuar o debate e a ação em torno da lei de pesca do nosso estado. Este compromisso também tem sido A participação dos nossos deputados estaduais, que estão sempre presentes nesse debate”, disse o governador Eduardo Riedel.

As funções do Conselho incluem, entre outras ações, propor, promover e monitorizar recomendações e implementar a política nacional das pescas para o desenvolvimento socioeconómico do setor e será composto por 22 membros titulares e igual número de membros suplentes. Entre eles, há 1 membro natural e 21 membros representativos.

O Conpesca terá como presidente o secretário (ou o secretário-adjunto) da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), responsável pela política de meio ambiente no Estado, além de representantes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), PGE (Procuradoria-Geral do Estado), ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), órgãos federais e ainda sete membros representantes do setor de pesca – inclusive das colônias –, entre outros órgãos.

O entendimento fundamental sobre a pesca é a preservação ambiental, para tornar a atividade um grande atrativo turístico do Estado. “Este é o ponto que todos concordam, temos que recuperar a água nos nossos rios, combater o assoreamento, entre outras ações. Tudo isto cria uma situação adequada para pesca. Esta atividade é extremamente relevante para manter toda a cadeia produtiva”, afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?