Home Agronegócio Colheita da segunda safra de milho no Brasil está praticamente finalizada

Colheita da segunda safra de milho no Brasil está praticamente finalizada

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Com apenas 5,3% das lavouras pendentes, conforme informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A colheita avança em diversas regiões, e já foram colhidos 94,7% das plantações. Esse número representa um aumento em relação aos 91,3% registrados na semana anterior e é significativamente superior aos 72,4% do mesmo período do ano passado.

Os trabalhos foram concluídos nos estados de Mato Grosso, Piauí e Tocantins, enquanto em Goiás, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul a finalização está próxima. Especificamente, o Maranhão já alcançou 95% de conclusão; Goiás está em 93%; Paraná atingiu 92%; Mato Grosso do Sul apresenta 90%; Minas Gerais tem 76%; e São Paulo chegou a 70%. As lavouras que restam estão todas em fase de maturação.

O relatório da Conab destaca que, em Mato Grosso, a colheita foi finalizada com produtividades superiores às estimadas e com boa qualidade dos grãos. Goiás também está avançando para o término da colheita, com boas produtividades. Por outro lado, em São Paulo e Minas Gerais, as produtividades ficaram aquém das expectativas devido à redução das chuvas e ao ataque de cigarrinhas. No Paraná e no Mato Grosso do Sul, as atividades foram temporariamente interrompidas por precipitações.

Em relação à primeira safra de milho 2023/24, a colheita também está próxima do final, com 99,8% das lavouras colhidas, comparado aos 99,6% da semana anterior e ligeiramente abaixo dos 99,9% registrados no mesmo período da safra passada. Atualmente, apenas no Piauí a colheita ainda está em andamento, com 98% concluído.

Fonte: Portal do Agronegócio

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?