Home Bastidores Ciro afirma que Lula prometeu cerveja e picanha, mas só entregou impostos.

Ciro afirma que Lula prometeu cerveja e picanha, mas só entregou impostos.

por Alexandro Zinho
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O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder da oposição no Senado, criticou a falta de sucesso econômico do governo petista.

Nesta quarta-feira (24), Ciro recorreu às suas redes sociais para expressar sua crítica ao desempenho econômico do governo Lula. Em uma publicação em sua conta na rede social X, ele compartilhou uma notícia que destacava que Lula arrecadou mais dinheiro dos brasileiros do que qualquer outro presidente, acrescentando um comentário: “Lula prometeu cerveja e picanha, mas entregou apenas imposto, imposto e mais imposto”.

De maneira irônica, o parlamentar começou seu texto com um famoso slogan de Lula.

– Nunca na história desse país… se atacou tanto o bolso dos brasileiros. Lula prometeu cerveja e picanha. Entregou imposto, imposto e mais imposto. Com isso, bateu diversos recordes. Recorde de arrecadação de tributos, de ministérios criados, de viagens internacionais, de gastos no cartão corporativo, de cargos criados para a companheirada e de mortes causadas pela dengue. Só o que o governo não conseguiu foi trazer uma melhoria sequer para a vida dos brasileiros que, a duras penas, financiam esse desperdício.

O terceiro mandato de Lula como presidente da República vem sendo objeto de muitas críticas, até mesmo por parte de progressistas e veículos de imprensa simpáticos à agenda esquerdista defendida pelo petista. Com o evidente fracasso econômico e, principalmente, fiscal, a popularidade de Lula está ruindo e causando atritos dentro do próprio governo.

‘AGÊNCIAS AMIGAS’ LEVAM LICITAÇÃO DE R$ 197 MILHÕES PARA CUIDAR DA IMAGEM DE LULA
O Brasil tomou conhecimento, nesta quarta-feira (24), de que as agências Moringa, BRMais, Área Comunicação e Usina Digital foram as vencedoras da megalicitação de comunicação promovida pelo governo Lula. Mas o site O Antagonista já sabia, desde a véspera, que essas seriam as empresas vencedoras dos contratos. Elas foram contratadas a peso de ouro para tentar dar jeito na popularidade decadente do presidente.

Se os autores das propostas vencedores só poderiam ser revelados no ato da sessão pública desta quarta-feira – já que o julgamento se dá sobre propostas não identificadas -, por qual razão o site jornalístico já sabia do resultado se isso, pelo rigor da lei, não poderia ser possível?

Luís Inácio Lula da Silva (PT) empenhou R$ 197 milhões de reais a fim de “combater fake news”. Por isso, pagará essa fortuna às quatro agências amigas do governo; o que macula o processo licitatório. Outras 20 empresas estavam disputando a licitação, e muitas delas possuem mais tradição e gabarito no setor público do que estas que venceram.

Para provar a acusação, um dos autores da denúncia feita pelo site O Antagonista, Wilson Lima, publicou ainda nesta terça-feira (23) uma mensagem cifrada em seu perfil na rede social X.

– PP = AD + M + BRplus + US

AD significa Área Comunicação, conhecida por estreita relação com Otávio Antunes, que é marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
US na postagem significa Usina Digital, associada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha política, e que se juntou ao governo petista para buscar uma solução para o desgaste na imagem de Lula.
BRplus se refere à Br+, que integra o consórcio vencedor BR e Tal junto à Digi&Tal, muito próxima dos deputados federais do PT Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), que é a presidente nacional do partido.
M representa a agência Moringa L2W3, a preferida do ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Lula, Paulo Pimenta, o PP presente na publicação.

O veículo de imprensa conclui, ao denunciar mais um fato grave em meio a tantos envolvendo Lula e seus asseclas, que “se o objetivo do contrato é de fato combater fake news, essa história começa muito mal”.

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