Home Agronegócio China decidiu interromper temporariamente as importações de carne bovina de três frigoríficos brasileiros

China decidiu interromper temporariamente as importações de carne bovina de três frigoríficos brasileiros

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Esse embargo afeta uma unidade da JBS localizada em Mozarlândia

A Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) anunciou a suspensão devido a “não conformidades” em relação aos “critérios chineses para o registro de estabelecimentos estrangeiros”.

Não foram fornecidos detalhes específicos sobre as não conformidades. O portal g1 entrou em contato com o Ministério da Agricultura do Brasil em busca de mais informações.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), além dos frigoríficos brasileiros, também foram suspensas as operações de dois estabelecimentos da Argentina, um do Uruguai e outro da Mongólia, este último relacionado à carne bovina e ovina.

A Abiec afirmou estar em comunicação com as autoridades competentes, trabalhando junto ao Ministério da Agricultura para solucionar a questão.

“Importante destacar que os demais estabelecimentos habilitados seguem operando normalmente, assegurando o fluxo das exportações de carne bovina brasileira ao mercado chinês”, destacou a associação.

“O Brasil reafirma sua confiança na robustez do controle sanitário nacional, conduzido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, e segue trabalhando ativamente para solucionar os questionamentos apresentados com celeridade, garantindo a segurança e qualidade da carne bovina exportada”, completou. (CNN).

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?