Home Bastidores Carlos Bernardo esteve envolvido em uma agenda com ministros para o lançamento de obras em Dourados

Carlos Bernardo esteve envolvido em uma agenda com ministros para o lançamento de obras em Dourados

by Alexandro Zinho
Compartilhe

A atividade contou com a presença do governador Eduardo Riedel, deputados do PT e ministros do governo Lula.

“Esta é uma obra essencial para o crescimento de Dourados e de toda a região, e valorizamos este momento porque reconhecemos nossa participação no esforço para impulsionar a economia local,” declarou Carlos Bernardo durante a manhã desta sexta-feira, 13, ao se reunir com os ministros do Governo Lula: Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

Os ministros estão seguindo uma agenda repleta de compromissos, acompanhados pelo governador Eduardo Riedel. O governo federal revelou que Mato Grosso do Sul receberá mais de R$ 800 milhões para investimentos nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Bonito.

O anúncio foi feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante a entrega oficial da pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados.

Carlos Bernardo disse que Dourados é um pólo de desenvolvimento regional e o Governo do presidente Lula tem garantido investimentos fundamentais para crescimento de regiões como a Grande Dourados, citando que a fronteira também recebe atenção especial do presidente Lula.

O primeiro ato dos ministros Silvio Costa Filho, Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) foi descerrar a placa que marcou a entrega oficial da nova pista do aeroporto.

Além do anúncio da construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, a agenda contou com assinatura de autorizações para construção de 581 unidades habitacionais indígenas em Dourados e municípios vizinhos como: Amambaí, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Carapã, Maracaju e Tacuru.

Carlos Bernardo cita ainda o encaminhamento da obra do futuro hospital binacional, que conta com apoio do governo brasileiro e do Paraguai, viabilizando unidade hospitalar para atendimento médico na fronteira do Mato Grosso do Sul.

“Esse é um projeto cujos primeiros passos já foram dados”, salienta Bernardo. Na agenda em Dourados, ele esteve acompanhado do vereador Dionaldo Morinigo.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?