Home Bastidores Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprova auxílio-invalidez a servidores aposentados do Judiciário

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprova auxílio-invalidez a servidores aposentados do Judiciário

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Alems aprovou, na sessão desta quarta-feira (26), três proposições, sendo a mais destacada a aprovação em segunda discussão do Projeto de Lei 1 de 2025, apresentado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).

Esse projeto trata do auxílio-invalidez para servidores aposentados do Poder Judiciário que, devido a uma incapacidade permanente, precisam de assistência contínua de outra pessoa. A proposta tem como objetivo garantir a concessão desse auxílio sem que ele esteja atrelado ao sistema previdenciário, conforme a Emenda Constitucional 103 de 2019, que restringiu os benefícios previdenciários dos regimes próprios apenas às aposentadorias e pensões por morte.

Além disso, duas outras matérias foram aprovadas em discussão única durante a sessão.

O Projeto de Lei 4 de 2025, do deputado João Henrique (PL), declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Marilia Sobotika Lugli – Projeto Amar MSL, com sede no município de Campo Grande. E o Projeto de Lei 15 de 2025, do deputado Junior Mochi (MDB), concede o título à Associação Handebol Clube Pantaneiros, em Coxim.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?