Home Bastidores Assembleia cria comissão em ofensiva a onda de invasões de terras em MS

Assembleia cria comissão em ofensiva a onda de invasões de terras em MS

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Frente Parlamentar Invasão Zero dará posse aos membros na próxima quarta-feira.

A  Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) convida para a posse dos membros da Frente Parlamentar Invasão Zero, marcada para a próxima quarta-feira, 29 de novembro, às 8 horas, na Sala da Presidência.

O evento foi proposto é do deputado estadual Coronel David (PL), proponente da nova frente que foi aprovada por unanimidade em 7 de novembro. O objetivo central do grupo de trabalho é debater, propor soluções e acompanhar a implementação de políticas públicas para combater invasões de propriedades, tanto em áreas rurais quanto urbanas no Estado.

“Será um grande fórum de debates e ações para que o Mato Grosso do Sul não conviva com esta questão das invasões de terras e que o direito de propriedade seja respeitado por aqui. A principal intenção de minha iniciativa é levar a paz ao campo”, afirma Coronel David. 

Foram convidados representantes da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul),  Acrisul (Associação dos Criadores do MS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce e representantes indígenas e do MST (Movimento Sem Terra).

Invasões 

Em meados de abril, manifestantes do MST entraram, em mais uma propriedade, no município de Terenos. O local foi a Fazenda Santa Eliza, que pertence à senadora e ex-ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina (PP-MS) e mais quatro irmãos.

Um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu a propriedade e deixou o terreno de forma pacífica após a chegada da Polícia Militar ao local. 

A invasão ocorreu na madrugada do dia 30 de abril e foi confirmada pela assessoria da senadora. Segundo o advogado da família, Lucas Dieterich Spindola Brenner, o grupo entrou na propriedade para pegar madeira.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?