Home Malagueta Após reunir multidão em ato político, Marçal é atacado por adversários

Após reunir multidão em ato político, Marçal é atacado por adversários

por Marcos Santos
Compartilhe

O deputado estadual Marçal Filho (PP) reuniu uma multidão na noite de quinta-feira em ato político que marcou o pré-lançamento da sua campanha para deputado estadual e apresentou o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) como pré-candidato dele ao governo do Estado. Foi a senha para que adversários políticos, sobretudo de Dourados, colocassem assessores, funcionários contratados em cargos de confiança e até mesmo cooptados para a campanha, para atacar o deputado nas redes sociais. A artimanha ficou explicitada nos textos que foram postados em grupos de reclamação no Facebook e nas páginas do Instagran, onde a maioria dos críticos de plantão alegava que Marçal Filho não merecia ser eleito porque nunca trabalhou por Dourados e nunca ajudou as pessoas. Ora, é inegável que toda bancada de Dourados na Assembleia Legislativa, composta pelos deputados Neno Razuk (PL) Zé Teixeira (PSDB), Renato Câmara (MDB), José Carlos Barbosinha (PP) e Marçal Filho (PP) tem trabalhado por Dourados e somente os míopes ou aqueles que estão a serviço de pré-candidatos e pré-candidatas marginais não enxergam isso, mas é ainda mais inegável que além da ação parlamentar nenhum deles tem tantas ações sociais em Dourados quanto Marçal Filho. Basta atentar para o trabalho que o deputado realiza de domingo a domingo através da 94FM onde suas campanhas da rede de solidariedade viabilizam doações que amenizam o sofrimento de pessoas que precisam desde a doação de alimentos, até móveis, roupas, eletrodomésticos, medicamentos, exames médicos, enfim, falar que Marçal Filho não faz nada pelas pessoas é passar recibo de idiota. Como se não bastasse toda ação social que realiza, Marçal Filho colocou os microfones da 94FM como a única voz de oposição no município, levando ao ar todos os dias pedidos que vão desde reparos em ruas com buracos até troca de lâmpadas, reclamações de falta de médicos e medicamentos, falhas na limpeza pública, coleta de lixo, enfim, o parlamentar está sempre vigilante aos problemas de Dourados. O fato é que as pessoas que vão às redes sociais atacar a pedido de alguém o trabalho de Marçal Filho ou de qualquer outro deputado estadual de Dourados, são as mesmas que deram mais de 60 mil votos para candidatos de Campo Grande e deixaram o município sem deputado federal nos últimos quatro anos. Essa postura dos adversários tem explicação: nas eleições de 2018 o radialista Marçal Filho foi eleito com 25.437 votos, sendo 19.021 votos exclusivamente de eleitores douradenses, onde se consagrou como o mais votado em Dourados. O que se viu ontem nas redes sociais, com pessoas remuneradas exclusivamente para atacar um pré-candidato, sinaliza como será a campanha eleitoral que se avizinha e mostra claramente que aqueles que não têm voto usarão de todos os tipos de baixaria para tentar minar quem já tem o trabalho reconhecido pelo eleitor. Vai vendo!

Votando em Paraquedistas

Ao invés de fazer campanha contra os deputados que representam Dourados na Assembleia Legislativa, esse povo que adora lacrar em redes sociais deveria atentar para o prejuízo que se causa quando se vota em candidatos paraquedistas, que raramente aparecem no município após as eleições e que nada fazem para promover o desenvolvimento ou a justiça social. Nas eleições de 2018, por exemplo, o mais votado para a Assembleia foi o Capitão Contar, que concorreu pelo PSL e recebeu 78.390 votos, sendo que exatos 5.098 votos saíram das urnas de Dourados. Agora responda: o que esse sujeito destinou ao município nesses três anos e meio de mandato? Mais: quem viu o Robocop do Pantanal andando pelas ruas de Dourados nesse período ou, simplesmente, comendo um pastel na feira livre?  

Paraquedista Ingrato

Mesmo tendo levado 5.098 votos de Dourados, o tal Capitão Contar não voltou à cidade nem para agradecer, nunca realizou uma ação em favor do município, mas estará pelas terras de Marcelino Pires daqui algumas semanas em busca de votos na disputa pelo governo do Estado, já que é pré-candidato à sucessão de Reinaldo Azambuja, ou, quem sabe, para tentar continuar como um deputado decorativo na Assembleia Legislativa, uma vez que teve um mandato pífio e sem qualquer utilidade para o conjunto da sociedade sul-mato-grossense. A segunda opção é quase certa diante de boatos que o Robocop do Pantanal já teria jogado a toalha na disputa pelo governo do Estado. Vai vendo!

Paraquedista Militar

Os mesmos eleitores que hoje atacam os deputados estaduais de Dourados nas redes sociais, também deram 1.916 votos para o Coronel David em 2018, que acabou eleito pelo PSL com 45.903 votos. Pergunta: alguém viu o coronel PM da reserva pelas ruas de Dourados nos últimos três anos e meio? Alguém tem notícia de ações parlamentares do ex-fardado em favor do município? Pode anotar aí: ele vai voltar em breve e levará outro balaio de votos porque o eleitor douradense prefere votar em paraquedista ao invés de ajudar a construir uma bancada capaz de defender os interesses do município nas esferas estadual e federal.  

Paraquedista Anônimo

O que dizer também do deputado estadual Lídio Lopes, eleito pelo Patriotas com 27.877 votos, sendo 1.144 deles em Dourados? Diz aí: o que esse sujeito fez pelo município para justificar os mais de 1.100 votos que levou dos douradenses? Depois das eleições de 2018 o agora primeiro-damo de Campo Grande nunca foi visto em Dourados, mas certamente contratará os mesmos chefes de currais para tentar levar novamente outros mil e tantos votos do município. Agora, que pode contar com apoio da esposa prefeita é muito provável que Lídio Lopes concentre sua campanha em Campo Grande, mas não é de duvidar que ele tenha a desfaçatez de voltar a mentir para os eleitores de Dourados em busca de mais um caminhão de votos.

Paraquedista Turista

Se Lídio Lopes levou 1.144 de Dourados, o que falar então do turista Herculano Borges, eleito deputado estadual pelo Solidariedade com 17.731 votos, sendo que 1.504 deles saíram de urnas douradenses. Outro paraquedista que levou votos dos douradenses, deu calote com cheques sem fundo em alguns coordenadores e nunca mais ninguém ouviu falar por essas bandas foi o bicheiro Jamilson Name, eleito pelo PDT com 33.870 votos, sendo que desse total 817 saíram de urnas douradenses. O detalhe nesse caso é que o homem da banca do bicho gastou um caminhão com a promessa que levaria 3 mil votos das terras de Marcelino Pires e acabou levando pouco mais de 800. Ainda assim é muito voto para alguém que só passa pelo município em tempos de eleição.

Vice na Geladeira

A convenção realizada pelo União Brasil hoje, em Campo Grande, homologou a candidatura da deputada federal Rose Modesto para o governo do Estado, mas deixou na geladeira a confirmação do nome do candidato a vice-governador. A definição irá ocorrer somente no dia 5 de agosto, data da convenção do aliado Podemos e até lá continuará a especulação em torno do nome do vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) para ser vice de Rose Modesto. O pedido para postergar a escolha do vice teria partido do próprio Murilo, mas a convenção serviu para homologar a candidatura de Luiz Henrique Mandetta para o Senado Federal, além dos nomes que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e os nomes que disputarão vagas na Câmara dos Deputados. Mistério!!!

Zé Teixeira e Riedel

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) reuniu uma multidão na noite de ontem para o lançamento da pré-candidatura para mais um mandato na Assembleia Legislativa. Ao lado de Eduardo Riedel (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, Zé Teixeira destacou as realizações do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Dourados e apresentou Riedel como o pré-candidato capaz de dar continuidade à melhor gestão que o Mato Grosso do Sul já teve desde a criação do Estado, em 1977.

Riedel com Bolsonaro

O pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel, e a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP), pré-candidata ao Senado Federal, embarcam hoje para o Rio de Janeiro a convite do presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles estarão na convenção nacional que marcará o lançamento da candidatura de Bolsonaro à reeleição e voltarão para o Mato Grosso do Sul com vídeos onde o presidente anunciará oficialmente que seu apoio é para a candidatura de Eduardo Riedel para o governo do Estado. Espia só!

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?