Bernardo reforça que a região fronteiriça oferece diversas oportunidades, incluindo no campo da medicina; a UCP é a instituição com o maior número de alunos na América Latina.

Dirigindo-se aos calouros de medicina da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo ressaltou que, com uma atitude voltada aos estudos, os futuros médicos poderão trilhar uma carreira brilhante. Ele enfatizou a importância de acreditar em si mesmos, de enfrentar os desafios que virão nos próximos anos de formação e de nunca abrir mão de seus ideais.
“Vocês não estão aqui por um mero acaso. Têm um propósito, um objetivo claro: tornar-se médicos. Ninguém se desloca de longe até a fronteira sem o desejo de aprender, estudar e se dedicar todos os dias até conquistar o diploma”, afirmou Bernardo.
“Dias atrás participamos da formatura de sete centenas de novos médicos formados pela nossa Universidade. Estamos felizes, somos gratos pela confiança depositada em toda nossa equipe”, destacou.
Carlos Bernardo lembrou que a fronteira é uma terra de oportunidades, principalmente para os que queiram estudar e prosperar na vida.
“Agora, para quem ver viver em barzinho, em porta de buteco, pagando a rodada da vez e gastando o dinheiro dos pais, isso também tem e muito aqui na fronteira”, explicitou o CEO da UCP de Pedro Juan Caballero.
“Estamos aqui nesta fronteira desde 2010. Vim para estudar medicina, frequentei até o quarto ano do curso e depois entrei para a vida empresarial. Encarei desafios em outra faculdade, mas hoje estou aqui com a graça de Deus que sempre olhou para mim com muita atenção e delicadeza e disse esse meu filho tem meu apoio. E assim foi e estamos aqui. Hoje a Universidade Central do Paraguai é a maior da América Latina em contingente de estudantes. Somos a maior. A maior!!”, exclamou Bernardo para mais de mil e duzentos calouros, futuros médicos durante a recepção para o juramento do jaleco realizado no auditório do Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero.