Home Bastidores Alan Guedes firmou contrato com a Infraero para melhorar o funcionamento do aeroporto

Alan Guedes firmou contrato com a Infraero para melhorar o funcionamento do aeroporto

por Alexandro Zinho
Compartilhe

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou hoje (9) um contrato com a Infraero para administrar o Aeroporto Regional da cidade. Com essa parceria, o aeroporto de Dourados passa a fazer parte dos 27 aeroportos já gerenciados pela empresa.

A experiência da Infraero em administração aeroportuária foi o fator determinante para que a Prefeitura de Dourados, anteriormente responsável pelo terminal, decidisse transferir a gestão. A partir de agora, todas as operações, incluindo a pista, o pátio, o raio-X, o canal de inspeção, a sala de embarque e desembarque, os serviços de limpeza, serão conduzidos pela Infraero, uma empresa com vasta expertise nesse setor. O próximo passo será a certificação da pista, após a conclusão da entrega pelo Exército para o SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil) e para a Prefeitura, possibilitando assim sua homologação. A Infraero já está trabalhando com a gente nesse processo, para diminuirmos todo o tempo possível para que, o quanto antes, os aviões voltem a subir e descer em Dourados, que é o que todos nós esperamos”, explicou Alan Guedes.

Obras de Renovações e Ajustes

O Aeroporto Regional de Dourados está em fase final de obras de renovações e ajustes. No entanto, apesar da conclusão iminente, ainda não houve a entrega oficial por parte da Engenharia do Exército Brasileiro, que é responsável pelas intervenções. Mesmo assim, os documentos para o processo de homologação estão sendo inseridos no sistema para análise dos órgãos fiscalizadores.

“Ainda não temos uma data para a reabertura do aeroporto, já que o retorno das operações depende do aval da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), após esse processo de análise. Então, no que for de competência da Prefeitura de Dourados, estamos nos adiantando para que, quando a entrega oficial aconteça, esses trâmites estejam encaminhados”, explica Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?