Home Bastidores Administração municipal está mobilizando quatro equipes para realizar a operação tapa-buraco em locais estratégicos da cidade

Administração municipal está mobilizando quatro equipes para realizar a operação tapa-buraco em locais estratégicos da cidade

by Alexandro Zinho
Compartilhe

As intervenções estão sendo direcionadas a áreas que enfrentam sérios problemas de conservação do pavimento, utilizando uma técnica de recorte do asfalto que visa garantir maior durabilidade dos reparos.

A Prefeitura de Dourados continua a desenvolver os serviços de tapa-buraco nos diversos bairros. As quatro equipes estão atuando nos bairros Santa Maria, Universitário, Industrial e Maxwell. “Este é um trabalho sistemático que foca em uma área específica, e somente após a conclusão total dos serviços é que se procederá para outra localidade”, detalha Jorge Luís de Lucia, secretário de Obras.

O prefeito Marçal Filho tem se empenhado em acompanhar de perto essas atividades. Recentemente, ele visitou o Jardim Santa Maria, na rua Neli Todeschini, uma via de intenso tráfego, onde circulam muitos caminhões pesados. Em razão disso, a infraestrutura da estrada está comprometida, com a formação de “borrachudos” nas margens das pistas em diversos trechos. Esse problema também está presente em ruas adjacentes.

Shirley Quadros é moradora da rua Major Capilé há 19 anos e diz que a grande presença de caminhões e carretas é frequente. Ela ainda questiona os trabalhos feitos por empresas terceirizadas da Sanesul, empresa de saneamento, que recorta a rua para fazer encanamento de água e esgoto e que o conserto não tem sido satisfatório.

Rua Neli Todeschini e Major Capilé, no Santa Maria, concentra uma das quatro equipes de tapa-buraco da Prefeitura de Dourados. Foto: A. Frota

Na Major Capilé as equipes da prefeitura estão fazendo a remoção do asfalto nos trechos críticos e feita a inserção de nova malha asfáltica. Posteriormente está sendo realizada a compactação e a finalização. O prefeito, que tem vistoriado as obras, tem avaliado que a malha asfáltica da cidade é antiga e precária e somente um recapeamento (serviço que demanda muito recurso) seria necessário para sanar os problemas de muitas ruas.

“Recebemos uma cidade com muitos problemas de infraestrutura, contudo o mais urgente se concentra na questão da malha asfáltica, que está comprometida com buracos nas mais diferentes vias e regiões de Dourados”, explica Marçal Filho. “Estou há 42 dias como prefeito e tem muitas ruas acabadas, mas vamos chegar aí na sua rua, no seu trabalho e o serviço está sendo feito com qualidade”, avisou. Após concluir o bairro Santa Maria, uma das equipes irá para o Canaã I e bairros adjacentes, também na mesma região. A proposta é de recuperar todos os trechos que apresentam problemas crônicos e colocam em risco os usuários de trânsito.

Com informações: ASSECOM

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?