Uma das clínicas da Universidade Central do Paraguai (UCP) será utilizada para a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. O Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Governo do Paraguai está promovendo esta iniciativa na Clínica da Polícia Nacional, no bairro Obrero em Pedro Juan Caballero, no dia 24 deste mês.
Segundo o médico Vicente Davalos, a campanha abrangerá toda a população, não se restringindo apenas aos policiais ou seus familiares. As doses estarão disponíveis para adultos e crianças, incluindo as gestantes que desejarem ser imunizadas. Davalos enfatiza que a vacinação é gratuita e será realizada das oito às onze da manhã.
Por meio dessas parcerias, com atendimentos nas clínicas, escolas e projetos de Extensão Universitária, a UCP tem se estabelecido como uma colaboradora importante das autoridades no cuidado à saúde da população fronteiriça. Somente no último ano, mais de 41 mil atendimentos foram realizados pela Universidade Central do Paraguai, aliviando o fluxo das clínicas e hospitais públicos na região norte do Paraguai.