Home Bastidores A Prefeitura está promovendo a capacitação de artesãs da Reserva Indígena de Dourados em Economia Criativa

A Prefeitura está promovendo a capacitação de artesãs da Reserva Indígena de Dourados em Economia Criativa

por Alexandro Zinho
Compartilhe

O workshop realizado no Instagram é uma iniciativa da Prefeitura de Dourados, através do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultura (FIP).

As artesãs Guarani-Kaoiwá e Terena estão participando ativamente desta oportunidade singular para aprimorar suas habilidades e expandir seus negócios no ambiente digital. Com a Oficina de Economia Criativa no Instagram, ministrada por Adriana Felix Morita, artesã e empreendedora local, estão sendo oferecidos oito workshops com o propósito de capacitar essas profissionais na divulgação de seus produtos online.

Adriana Morita ressalta a relevância do curso, especialmente diante dos desafios ocasionados pela pandemia, que alteraram as práticas de venda e interação com os clientes. “Com o crescimento das vendas online, o Instagram se tornou uma plataforma indispensável para os empreendedores.” É crucial não apenas aprimorar as técnicas de produção, mas também desenvolver habilidades administrativas e de marketing para alcançar o sucesso”, explica Morita.

O curso oferece uma diversidade de temas, desde a exposição do produto e do artesão em imagens e vídeos até a utilização eficaz das ferramentas de gestão do Instagram e estratégias para campanhas nas plataformas de mídias sociais.

Realizada pela Prefeitura de Dourados, através do Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP), a capacitação tem como local a Igreja Comunidade Evangélica da Família Indígena. A iniciativa também recebe o apoio da Agraer, encarregada pelo deslocamento da equipe que ministra o curso. Outro colaborador importante do projeto é a Associação de Mulheres Indígenas Senó Kunhakuera.

Ao todo, serão vinte horas de formação, distribuídas em oito encontros. O projeto está vinculado a outras ações de incentivo ao artesanato e artes plásticas em Dourados, entre elas os projetos Casa do Pote, Renovando Pontos e Mulheres em Ação.

Nesta quinta-feira (23/05), acontece o terceiro encontro da oficina, e todas as artesãs das aldeias Jaguapiru e Bororó estão convidadas a participar. Mais informações diretamente com a Adriana no telefone 67 99265-4242.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?