Home Bastidores A inflação do aluguel teve um aumento em abril, porém apresentou uma queda acumulada nos últimos 12 meses

A inflação do aluguel teve um aumento em abril, porém apresentou uma queda acumulada nos últimos 12 meses

por Alexandro Zinho
Compartilhe

IGP-M teve alta de 0,31%, após dois meses de recuo, mas contratos que vencem em maio seguirão livres de reajuste, segundo a FGV.

O IGP-M (Índice Nacional de Preços – Mercado), que é o índice utilizado para a correção de alguns contratos de aluguel no Brasil, subiu novamente em abril depois de dois meses em baixa, com uma variação de 0,31%, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Fundação Getulio Vargas).

Com a variação, o índice acumula queda de 0,60% no ano e 3,04% nos últimos 12 meses. No mês anterior, em março, o índice apresentou queda de 0,47%. Em abril de 2023, o índice teve queda de 0,95%, acumulando recuo de 2,17% nos 12 meses anteriores.

Esse percentual acumulado do IGP-M seria aplicado aos contratos que vencem no próximo mês. Mesmo aumentando em relação a março, os contratos vinculados a esse índice e com vencimento em maio não sofrerão reajustes.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?