Home Malagueta Vereador de oposição mente sobre radares para enganar eleitor   

Vereador de oposição mente sobre radares para enganar eleitor   

por Marcos Santos
Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de Dourados emitiram hoje pela manhã, véspera do prazo para entrada em vigor do sistema eletrônico de monitoramento do trânsito, a seguinte nota oficial: “Em relação aos redutores de velocidade e controladores de velocidade no município de Dourados, o Detran-MS e a Prefeitura Municipal informam que os equipamentos encontram-se em fase de instalação e permanecem em caráter educativo. Todo processo de instalação envolve sinalização do local, ligação de rede elétrica, aferição do Inmetro, entre outros fatores. Por questões técnicas, ficou definido que os equipamentos irão permanecer em caráter educacional. Vale ressaltar que os aparelhos começam a funcionar somente após o término do processo de instalação, que segue em andamento. O Detran-MS e a Prefeitura de Dourados tranquilizam a população e reforçam que antes da ativação dos radares e lombadas a população será informada previamente.” Foi o suficiente para que o opositor Fábio Luis (Republicanos) corresse para os grupos de WhatsApp jurando que o adiamento do funcionamento atendia pedido encaminhado por ele à diretora da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, Mariana Souza Neto. Tem certas coisas que só acontecem na cabeça de certos políticos: opositor contumaz do prefeito Alan Guedes, tendo, inclusive, liderado a CPI da Robótica, Fabio Luis agora tenta se passar por vereador da situação, já seria impensável (para não dizer impossível) o chefe do Executivo Municipal adotar tal medida apenas para atender o inimigo! Em tempo: Fabio Luis tem o direito e o dever de fiscalizar, como disse que fez, só viajou na maionese quando agiu como vereador de situação. Aí não dá!

Enganando o Eleitor

O vereador Fabio Luis deveria saber que os tempos são outros e que a velocidade das mídias sociais e dos veículos de comunicação online não permitem mais que políticos mintam na tentativa de enganar o eleitor em busca de votos. Se escolheu fazer papel de opositor ao atual governo municipal, que gaste energia e tempo atuando como oposição, mesmo porque o momento atual do prefeito Alan Guedes indica que ser do contra gera mais dividendos políticos. O que não pode é ser oposição durante o dia e situação ao cair da noite! Vai vendo!

Copiando o Colega

Por questão de justiça, a coluna destaca que o vereador Maurício Lemes (PSB), esse sim da base de sustentação do prefeito na Câmara, havia enviado em 30 de maio pedido à Agência Municipal de Transporte e Trânsito e ao Departamento Estadual de Trânsito para estender o prazo da fase educativa dos novos dispositivos de redução de velocidade e controle de trânsito no município. Certamente, outros colegas de Fabio Luis tiveram a mesma iniciativa, seja para ampliar o período educativo ou para postergar o início da fiscalização.

Recursos das Multas

Matéria jornalística publicada hoje pelo portal CNon, que tem como diretor o jornalista João Rocha, informa que a maior parte dos recursos arrecadados com as multas aplicadas pelos 41 radares, sendo 31 controladores de 50 km/h e de 40 km/h e 30 km/h, irão direto para os cofres municipais. A informação ao CNon partiu do diretor-adjunto do Detran, Juvenal Neto, que, por sua vez, não soube precisar o percentual que ficaria para o município e o que iria para o governo do Estado.

Lombadas Bisonhas

Já que o assunto é trânsito, alguém poderia alertar o gênio da lâmpada responsável pelo trânsito em Dourados sobre a inutilidade e, sobretudo, o risco que as lombadas de concreto instaladas em cruzamentos com semáforos oferecem aos ciclistas, motoristas e, principalmente, motociclistas. Não faz qualquer sentido um redutor de velocidade atravessado num cruzamento controlado por semáforo, pelo contrário, o condutor ao enxergar o sinal verde mantém a velocidade normal da via e quando menos percebe é surpreendido pelo obstáculo. Vai vendo!

Redutores Sobreviventes

Para facilitar o trabalho do gênio da lâmpada responsável pelo trânsito, a coluna informa alguns cruzamentos onde os redutores de velocidade, os chamados quebra-molas, se misturam com os semáforos: Rua Cuiabá com General Osório (nos dois sentidos); Rua Cuiabá com Eulália Pires (sentido bairro); Rua Independência com Monte Castelo (sentido bairro); Rua Filomeno João Pires esquina com Rua Wilson Dias Pinho.  Das duas uma: ou o gênio da lâmpada remove os semáforos nestas vias ou remove os quebra-molas. Espia só!

Point da Política

A Panificadora Pão Dourado virou, definitivamente, o point da política e dos políticos douradenses. De líder de bairro a vereador; de deputado estadual a vice-governador; de deputado federal a senador, todos arrumam um jeito de passar pelo local nas manhãs de sábado e até nos dias de semana, para costurar um quadradinho da colcha de retalho da política local, regional e estadual. A figura mais emblemática desse movimento é o ex-prefeito Murilo Zauith, que tem dedicado horas e horas do seu tempo ao espaço comandado pelo sempre bem informado Everaldo Leite Dias.

Senhor das Armas

Líder do Movimento Proarmas, o deputado federal Marcos Pollon (PL) não apareceu hoje em Dourados para dar apoio moral ao empresário Claudinei Tolentino Marques, proprietário da empresa Federal Armas e que foi alvo de operação do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Armamentistas curiosos até chegaram a acampar defronte à Federal Armas na expectativa de conseguir uma selfie com o Senhor das Armas, mas Pollon não veio e a fotografia não rolou. Vai vendo!

Arsenal Apreendido

Ao final da operação, os agentes do Dracco apreenderam 28 fuzis calibre 5,56, duas pistolas 9mm, uma submetralhadora 9mm, uma espingarda calibre 357, uma espingarda calibre 12, diversos carregadores além de vasta munição. Os mandados de busca foram cumpridos na sede da Federal Armas e também num prédio de luxo em Dourados onde reside um deputado federal com passado pra lá de nebuloso. Será que a criança conseguiu manter a pressão arterial sob controle quando viu as viaturas do Dracco parando defronte ao prédio? Será? Será?

Proarmas do Crime

A Polícia Civil informou que as armas apreendidas eram importadas legalmente, mas estariam sendo comercializadas em desacordo com a lei, tanto que um fuzil 5,56, duas pistolas e um revólver vendidos pela Federal Armas foram encontrados, em junho deste ano, em Balneário Camburiú (SC), em poder de um traficante de drogas condenado a 24 anos de reclusão e foragido da Justiça do Paraná. Ligado ao setor da construção civil e especializado em erguer mansões nos condomínios fechados de Dourados, Claudinei Tolentino Marques, nem imaginava que a casa iria cair. Faltou alicerce! Caiu…

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?