– O azar das câmeras: Os filmes e novelas rodados na Grande Dourados têm causado uma onda de azar aos cenários. Filme “Terra Vermelha”, rodado na Reserva Indígena e os indígenas continuam sem saneamento, sem infraestrutura, sem acesso à educação, sem saúde e sem segurança.
– Filme “Em Nome da Lei”: Cenário 1- Clube Samambaia, fechado e demolido; Cenário 2- Feira Livre da Rua Cuiabá, transferida para a Chácara da Rua Cafelândia; Cenário 3- Dourados Parque Hotel, sucateado, abandonado, não vende e não troca; Cenário 4- Posto da Capela, fechado e demolido.
– Novela “Terra e Paixão”, cenário rural declarado indisponível temporariamente pelo Poder Judiciário.
– A coisa tá feia. Gente que vivia comprando terrenos de grandes proporções para construir e alugar, já começa a colocar placa de vende-se nos imóveis. Por que será?
– A corrida pelo Palácio da Coronel Ponciano já começou e podemos comparar com o velho desenho animado “Corrida Maluca”, onde já temos alguns personagens:
Dick Vigarista, sempre trapaceando, mas no final sempre perde.
Penelope Charmosa, ensaiando para entrar na corrida.
Peter Perfeito, quer continuar com o título, porém o motor da máquina não ajuda. Outros personagens que começam a surgir…
– O planejamento político com vistas às futuras eleições em Dourados está saindo de uma padaria da cidade e instalando-se em um famoso bar na Avenida Guaicurus.
– Espaço da vidente. As cartas revelam que o porte físico do futuro prefeito de Dourados será inversamente proporcional ao porte do atual. Será?
– Segundo as entidades de classe e associações, a melhor cidade do mundo para se viver está localizada no Cone Sul do Estado. Lá só há um problema a ser solucionado: a conclusão das abras do aeroporto. Saúde, pavimentação, iluminação e toda a gestão estão perfeitas. Já que não tem o que reclamar façam notas de elogios. – Presidente de entidade de classe de Dourados está acendendo uma vela para cada santo. Pela manhã o moço namora a direita, à tarde paquera a esquerda e quando a noite cai vai pra cama do centro… haja caravana!