Home Bastidores Lula reúne ministros para debater articulação com Congresso e novos programas de governo

Lula reúne ministros para debater articulação com Congresso e novos programas de governo

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Mudança no Ministério do Turismo e tramitação da reforma tributária estão entre as pendências a serem resolvidas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne, nesta segunda-feira (26), com os ministros com gabinete no Palácio do Planalto para tratar do que é prioridade para o governo antes do recesso parlamentar e separar as pautas que ficarão mesmo para o segundo semestre, como o lançamento de novos programas de governo.

Estarão no encontro, os ministros palacianos, Rui Costa, da Casa Civil; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais; e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Lula voltou ao Brasil, nesse fim de semana, após viagem à Europa e, entre os assuntos, ainda não formalizou a mudança no comando do Ministério do Turismo. A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta semana.

Outra pendência é a votação da reforma tributária, que deve ocorrer em julho, na Câmara.

Auxiliares do Planalto afirmam que o governo irá discutir as últimas medidas que devem ser tomadas para garantir o fechamento do semestre, como a liberação de mais recursos de emendas e o preenchimento de cargos.

Um ministro que irá participar da reunião disse à CNN, nesta segunda-feira (26), que é hora de “começar a pensar o segundo semestre”. Entre as prioridades, o ministro destacou o novo PAC, que será lançado em julho; um novo Luz Para Todos, para ampliar acesso à energia elétrica; e o Mais Especialistas, programa para aumentar a oferta de médicos específicos, como cardiologistas e neurologistas, no país.

É aguardada uma nova etapa do governo, em que Lula reduzirá agenda de viagens internacionais.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?