Home Bastidores Novo pede à PGR denúncia contra segurança de Lula por prevaricação

Novo pede à PGR denúncia contra segurança de Lula por prevaricação

by Alexandro Zinho
Compartilhe

General da reserva pediu exoneração depois de imagens mostrarem que ele estava no Palácio do Planalto ajudando vândalos petista em 8 de janeiro.

Lula com o general da reserva Gonçalves Dias (Foto: Adriano Machado/Reuters).

O comando nacional do Novo pediu ontem à PGR (Procuradoria-Geral da República) a abertura de uma investigação criminal sobre a conduta do general da reserva Marco Gonçalves Dias, o G. Dias, ex-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 8 de janeiro.

O Diretório Nacional afirma que o general deve ser denunciado pelo crime de prevaricação – quando um servidor age movido por “interesse ou sentimento pessoal”.

“O ex-ministro atuou de maneira condescendente com os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, inclusive conduzindo os invasores a outros locais ou à saída de alguns locais do Palácio do Planalto”, diz um trecho da representação do Novo.

G.Dias pediu exoneração depois de a CNN divulgar imagens que mostram que ele estava no Palácio do Planalto no dia da invasão. O vídeo registra o general circulando no andar do gabinete presidencial e indicando a saída do prédio aos invasores. Ontem, ele prestou esclarecimentos à Polícia Federal.

Com informações: do jornal O Estado de S. Paulo

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?