Home Bastidores Defesa de Bolsonaro entrega armas à Polícia Federal

Defesa de Bolsonaro entrega armas à Polícia Federal

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Mais cedo, as joias do segundo estojo presenteadas pela Arábia Saudita foram entregues em uma agência da Caixa.

Advogados de Bolsonaro chegam à sede da PF, em Brasília (Foto: Divulgação).

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou as armas que foram presenteadas pelos Emirados Árabes para a Polícia Federal, nesta sexta-feira (24), conforme determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). A entrega ocorreu na sede da PF, em Brasília.

Mais cedo, as joias do segundo estojo presenteadas pela Arábia Saudita foram entregues em uma agência da Caixa Econômica Federal, também em Brasília. O estojo contém uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um terço, em ouro, avaliadas em R$ 500 mil.

Em 2019, o ex-presidente recebeu do governo dos Emirados Árabes um fuzil calibre 5,56 mm e uma pistola 9 mm. Somados, os itens podem custar até R$ 57 mil. Diferentemente das joias, devolvidas mais cedo, a entrega das armas dependia de uma autorização do Exército, chamada de “Guia de Tráfego”.

O documento é um aval para a circulação de produtos controlados pelo Exército de uma origem até um destino previamente informado.

As informações sobre a entrega das joias foram confirmadas pela defesa de Bolsonaro, que inclui o advogado Paulo Cunha Bueno, o advogado Daniel Tesser e o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?