Ensaio
Discurso de qualquer agente público não pode ficar no ar de que nós vamos continuar avançando. Vou fazer isso ou aquilo e ponto. Isso vale inclusive para a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que esteve em Mato Grosso do Sul para discutir a polêmica questão das invasões de terras produtivas. É preciso agir urgente para evitar eventuais conflitos no campo no Estado e em várias regiões do país. Chega de lenga-lenga.
Transição
Apesar de continuar com o mesmo número de representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a bancada do PT deve perder um pouco do discurso pontual que sempre marcou sua trajetória, após a morte do deputado estadual Amarildo Cruz. Com certeza, vai faltar verve à nova deputada Gleice Jane, a ser convocada pelo presidente da Mesa Diretora da Casa, Gerson Claro (PP), isso sem tirar o mérito da estreante douradense, que aliás, tem tudo para cumprir um grande mandato.
Mestre
Para analistas políticos, o deputado estadual Gerson Claro (PP) provou que conhecer as leis facilita as tomadas de decisões no comando da Assembleia Legislativa. Além de sua boa desenvoltura à frente da Mesa Diretora da Casa, o progressista se tornou uma das grandes lideranças do Estado, pois tem grande poder de articulação política e trânsito fácil em todos os partidos.
Agressão
A senadora Soraya Thronicke, do União Brasil, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, após ser xingada durante uma entrevista à Rádio Capital 95 FM. A entrevista ocorreu na sexta-feira, 17. A senadora foi ofendida por um ouvinte, que entrou ao vivo supostamente com uma pergunta para ela. O homem, que não teve a identidade revelada, afirmou que ela era “uma das maiores traidoras da pátria”, a acusou de receber propina e a chamou de “piranha traíra”.
Brilho
Michelle Bolsonaro (PL) foi eleita a segunda mulher mais admirada do Brasil. A ex-primeira-dama ficou atrás apenas da atriz Fernanda Montenegro, que foi eleita ao posto pelo 4º ano consecutivo. A informação consta na pesquisa do Instituto QualiBest, divulgada pela Revista Forbes. A ex-primeira-dama ficou na frente de Ivete Sangalo, Anitta, Ana Maria Braga, Dilma Rousseff, Marina Silva e Gisele Bündchen.
Com Informações: Willams Araújo/Conjuntura Online