Home Bastidores PF faz operação na fronteira e afasta vereador por invasão de terras da União

PF faz operação na fronteira e afasta vereador por invasão de terras da União

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Um dos principais alvos do escândalo é um vereador da cidade, que foi afastado do cargo por 180 dias.

Agentes federais vasculham o legislativo em busca de provas de vários crimes (Foto: Divulgação).

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Bárbaros para investigar os crimes de invasão de terras da União, corrupção, advocacia administrativa e tráfico de influência em Ponta Porã. Um dos principais alvos do escândalo é um vereador da cidade, que foi afastado do cargo por 180 dias.

De acordo com a PF, 40 policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal da fronteira e na casa dos acusados. Além do parlamentar, um ex-vereador e assessores são alvos da investigação.

Os policiais apreenderam dinheiro, cheques e documentos na casa dos suspeitos. Além de ser afastado do cargo, o vereador não poderá manter contato com os investigados nem com os servidores da Superintendência do Patrimônio da União.

A Operação Bárbaros contou com 40 Policiais Federais, das delegacias de Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, além da participação de integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

O nome da operação remonta à época do Império Romano em que os povos denominados de “bárbaros” não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. Habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia, sendo que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.

Com informações: do site O Jacaré

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?