Home Brasil Moro vira réu em ação do PT por prejuízos à Petrobras e à economia brasileira

Moro vira réu em ação do PT por prejuízos à Petrobras e à economia brasileira

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Por decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, o ex-juiz Sergio Moro virou réu em uma ação popular movida por deputados federais do PT. O juiz que determinou a citação de Moro foi Charles Renaud Frazão de Morais.

Na ação o PT alega prejuízos causados à Petrobras e à economia brasileira pela atuação do ex-juiz na Operação Lava Jato. Os parlamentares pedem, ainda, ressarcimento de prejuízos aos cofres públicos. A informação foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo.

“O ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”, escreve na peça o advogado coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho. E prossegue: “O distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás.”

Sergio Moro divulgou nota na qual classifica como “risível” a ação do PT.

“A ação popular proposta por membros do PT sobre despacho do juiz sobre ação popular do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista”, disse.

Na segunda-feira (23) a Procuradoria Regional Eleitoral paulista indeferiu o pedido de impugnação da candidatura do ex-juiz por mudança de domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. A impugnação havia sido pedida pelo deputado federal Alexandre Padilha, também do PT.

Fonte: Congresso em Foco

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?