Home Cidades Golpistas tentam se passar pelo deputado Zé Teixeira para golpe do PIX

Golpistas tentam se passar pelo deputado Zé Teixeira para golpe do PIX

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Estelionatários usam fotografia do deputado para personalizar número de linha de telefone celular e pedir transferência em dinheiro, no velho golpe do PIX

Golpistas ainda não identificados pela Polícia Civil estão tentando se passar pelo deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) para aplicar o golpe do PIX. Antes, as quadrilhas que agem geralmente de dentro dos presídios, clonavam o número de telefone das vítimas, mas agora eles habilitam um número qualquer de linha de telefone celular, usam a imagem das pessoas para personalizar o aplicativo de WhatsApp e mandam mensagem informando que a partir daquele momento seria o novo número de telefone, já que o antigo teria dado problema.

Na sequência, os golpistas mandam mensagens de WhatsApp alegando que em virtude da troca de número ocorreu bloqueio dos aplicativos bancários e pedem para a vítima fazer uma transferência de PIX para pagar determinada conta. Os estelionatários tentaram se passar pelo deputado nesta sexta-feira mandando mensagens para diversas pessoas, informando sobre o novo número.

O deputado Zé Teixeira imediatamente divulgou comunicado nas redes sociais com o alerta: Atenção, não troquei o número do meu telefone! No comunicado, Zé Teixeira informa ainda que “têm pessoas que estão se passando por mim, utilizando a minha imagem indevidamente. Informo que, em nenhuma hipótese, faça algum depósito ou mantenha contato com essa pessoa. É golpe!” Portanto, quem receber mensagem de WhatsApp por meio de número de telefone com perfil identificado com a fotografia do deputado Zé Teixeira, deve bloquear o contato e não fazer qualquer tipo de transferência bancária, seja por depósito, TED ou PIX.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?