A advogada e perita papiloscopista da Polícia Civil, Camila de Campos, ex-assessora da senadora Soraya Thronicke (PSL), protocolou na Superintendência Regional da Polícia Federal da Capital, uma Notícia Crime contra a ex-patroa.
Em recente áudios vazados que repercutiram na internet, a senadora incita apoiadores a “meter o pau” na ministra da Agricultura, Tereza Cristina e nos senadores, Simone Tebet (MDB) e Nelson Trad Filho (PSD), ambos de Mato Grosso do Sul.
Após o áudio ganhar notoriedade, a parlamentar desmentiu a autoria da gravação. Ela pagou um perito particular para emitir um laudo negando a autoria dos áudios. Soraya ainda alega que o áudio foi montado, que se trata de uma fake news, e que seria um áudio onde pessoas que estão contra ela, teriam pego falas, de diferentes áudios, recortado as palavras, até chegar no áudio “Frankenstein” – montagem.
Ao tomar conhecimento do verdadeiro áudio, Camila reconheceu a própria voz. Com isso, protocolou na PF uma Notícia Crime contra a senadora. A advogado diz ter posse do
áudio original que comprova não se tratar de um áudio montado.
A ex-assessora afirmou ainda que não tem participação na elaboração da gravação e que não tinha conhecimento que o áudio estava nas mãos de terceiros. A notícia crime protocolada na Polícia Federal, requer que a justiça realize perícia no áudio original e na íntegra entregue por Camila, comparando com o material entregue pela senadora Soraya Thronicke.
O áudio
Conforme a gravação, Soraya lamenta o fato de receber críticas por “não estar trabalhando e fazendo nada’’. Sendo assim, pediu que postasse em grupos de política no WhatsApp, críticas a outras figuras políticas. A senadora, inclusive, dita ao interlocutor a forma exata de escrever a crítica.
‘’Coloca assim ó: queria saber se a Tereza Cristina está trabalhando pro Bolsonaro?’’, disse a parlamentar. Outra crítica que Soraya quis fazer é mostrar que outros políticos, que pegaram carona na ‘’onda Bolsonaro’’ estão ajudando o presidente.
Thronicke chama Nelsinho Trad e Simone Tebet de ‘’caroneiros do Bolsonaro’’ e quer que o mensageiro questione no grupo se os dois também estão trabalhando em prol do presidente.
A senadora por MS iria fazer a publicação nas redes sociais, mas admitiu que iria ‘’pegar mal’’ partir dela os questionamentos. No final ela desabafa: ‘’Fica todo mundo me enchendo o saco, cara’’.