Home Bastidores Edna Bonelli lidera com 63,29% disputa pela OAB de Dourados

Edna Bonelli lidera com 63,29% disputa pela OAB de Dourados

por Alexandro Zinho
Compartilhe

No cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos entre os advogados e advogadas entrevistados pelo Ipems, se as eleições fossem hoje a advogada Edna Bonelli teria 63,29% dos votos, enquanto Fellipe Penco receberia 36,71% dos votos.

Edna Bonelli tem a preferência da maioria dos advogados e advogadas para assumir a presidência da 4ª Subseção da OAB

A advogada Edna Bonelli, candidata da situação à presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã, lidera com folga a disputa eleitoral contra o advogado Fellipe Penco, candidato da oposição. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), no dia 29 de outubro, junto a advogados e advogadas que votam na 4ª Subseção da OAB. A pesquisa foi registrada perante a Comissão Eleitoral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil e tem margem de erro de 8 pontos percentuais para mais ou para menos.

No cenário estimulado, considerando apenas os votos válidos entre advogados e advogadas entrevistados pelo Ipems, se as eleições fossem hoje a advogada Edna Bonelli teria 63,29% dos votos, enquanto Fellipe Penco receberia 36,71% dos votos.  A pesquisa estimulada, que é aquele onde o entrevistador informa que os candidatos à presidência da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã são Edna Bonelli e Fellipe Penco e na sequência pergunta ao advogado ou advogada em qual dos dois nomes ele ou ela votaria.

A pesquisa do instituto Ipems apurou, também, o índice de rejeição de Edna Bonelli e Fellipe Penco perante os advogados e advogadas da 4ª Subseção da OAB Dourados e Itaporã. Após informar os nomes dos dois candidatos à presidência, o pesquisador perguntou: entre esses dois candidatos em quem o senhor ou a senhora não votaria de jeito nenhum? Exatos 18,91% dos entrevistados responderam que não votariam em Edna Bonelli, enquanto 24,69% disseram que não votariam em Fellipe Penco de jeito nenhum.

METODOLOGIA

Entre os advogados e advogadas com até 5 anos de inscrição, Edna Bonelli lidera a corrida eleitoral com 63,23% das intenções de voto, enquanto Fellipe Penco tem 28,89% da preferência dos jovens advogados. No grupo com tempo de inscrição de 6 a 10 anos, a liderança é de Fellipe Penco, com 42,03% das intenções de voto, enquanto Edna Bonelli aparece com 34,78% das intenções de voto.

No grupo com tempo de inscrição entre 11 a 20 anos, a liderança de Edna Bonelli é folgada com 66,67% da preferência, enquanto Fellipe Penco tem 17,18%. O maior equilíbrio está no grupo com inscrição entre 21 e 30 anos, onde Fellipe Penco tem 42,97% e Edna Bonelli está com 41,81% das intenções de voto. Por fim, no grupo com tempo de inscrição com mais de 30 anos a liderança de Edna Bonelli volta a ser disparada com 50,43% das intenções de voto contra 12,25% de Fellipe Penco.

A advogada Edna Bonelli foi apontada como a preferida por 60,08% das advogadas entrevistas, enquanto Fellipe Penco tem a preferência entre 24,30% das advogadas. Exatas 7,29% das advogadas entrevistas não sabiam em quem votar ou não responderam a pergunta, enquanto outras 8,33% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Edna Bonelli lidera também entre o público masculino. Dos advogados entrevistados, ela tem a preferência de 45,30%, enquanto Fellipe Penco tem a preferência de 35,61% dos advogados. Entre o público masculino, exatos 15,40% disseram que não sabem em quem votar ou não responderam a pergunta, enquanto outros 3,69% responderam que votariam em branco ou anulariam o voto.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?