Home Bastidores PT amarga o pior desempenho eleitoral do partido em São Paulo

PT amarga o pior desempenho eleitoral do partido em São Paulo

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Partido do presidente Lula derreteu nestas eleições em seu principal reduto eleitoral.

As eleições municipais deste ano evidenciaram o derretimento do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado de São Paulo, principal reduto político da legenda.

A sigla de esquerda amargou o pior resultado eleitoral de toda a sua história em São Paulo, superando, inclusive, o pífio resultado obtido nas urnas em 2016 e 2020, período após o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula.

Neste ano, o PT só conseguiu eleger prefeitos em quatro cidades paulistas: Mauá, Matão, Santa Lúcia e Lucianópolis. Em 2020, a sigla venceu também em quatro cidades: Mauá, Diadema, Araraquara e Matão.

Em 2016, a legenda obteve êxito em oito municípios de São Paulo, mas foi em 2012 que o partido teve seu auge no estado paulista, fazendo 72 prefeitos, incluindo a capital, com Fernando Haddad.

Petistas entendem que o péssimo resultado neste ano se deve ao apoio do governador Tarcísio de Freitas, que desequilibrou o pleito por gozar de enorme prestígio.

Com informações: Pleno news

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?