Home Agronegócio Híbridos de milho da Brevant® Sementes são os mais plantados no Mato Grosso do Sul

Híbridos de milho da Brevant® Sementes são os mais plantados no Mato Grosso do Sul

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Segundo a Pesquisa Farmtrak, da Kynetec, marca da Corteva Agriscience é líder na safrinha 2023/24 do estado; os materiais B2702VYHR e o B2782PWU foram ao mais plantados, ocupando 15% da área plantada.

Campo Grande (MS), 02 de outubro de 2024 – A Brevant® Sementes, marca da Corteva Agriscience, conquistou a liderança do mercado de sementes de milho na safrinha 2023/24 no Mato Grosso do Sul (MS), segundo a Pesquisa Farmtrack, da Kynetec. A conquista da Brevant®️ Sementes foi possível com os híbridos B2702VYHR, o mais plantado pelo segundo ano consecutivo e, o B2782PWU, que conquistou a terceira colocação. Somados, os materiais representam 15% da área de milho do estado, que é cerca de 2.163 mil hectares (ha), sendo quarto maior produtor do grão na safrinha, de acordo com o levantamento.

Para Eder Arakawa, Líder da Brevant® Sementes para Brasil e Paraguai, a liderança mostra a expertise da marca que tem apenas seis anos, mas com uma história centenária no seu DNA na pesquisa e desenvolvimento de sementes para auxiliar o produtor nos desafios diários da lavoura, além de maximizar a produtividade e rentabilidade. “Mato Grosso do Sul é um dos principais produtores de milho do país. Saber que em grande parte do solo do estado estão sendo cultivados nossos híbridos, é muito gratificante. Pois o milhocultor[HD1] [FT2]  está apostando em nossos materiais e biotecnologias para ter a sua lavoura produtiva”, celebra.

O B2702VYHR, o híbrido mais plantado no Mato Grosso do Sul na safrinha 2023/24, é um material reconhecido pelos produtores como um exemplo em qualidade de grãos. “É uma característica muito importante para o agricultor quando vai comercializar o grão, quanto mais impurezas, mais grãos ardidos, maiores são os descontos na hora da venda e menor a rentabilidade”, explica Arakawa.

Em trabalhos realizados pelo time de campo da Brevant®️ Sementes, foi constatado que a média de grãos ardidos, resultantes da incidência de fungos que causam as podridões da espiga, dos principais concorrentes do híbrido atingiu mais de 9%, enquanto o B2702VYHR apresentou somente pouco mais de 1% de grãos com esta característica. Além disso, o material possui um bom empalhamento, dificultando a entrada de umidade e patógenos.

Biotecnologia contra lagartas e doenças

A biotecnologia inserida no B2782PWU, que conquistou a terceira posição entre os híbridos mais plantados no estado, é a PowerCore® Ultra. Ela tem quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho com PowerCore® Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania).

O B2782PWU também se destaca pela tolerância ao estresse hídrico e ao complexo de enfezamentos. O material vem conquistando bons resultados na safrinha, além do verão em diversas regiões.

Sementes já tratadas

Para levar cada vez mais soluções completas aos agricultores, a Brevant® Sementes e a Corteva oferecem a opção dos híbridos já irem ao produtor tratados com a marca[HD3] [FT4]  LumiGENTM, que engloba produtos, tecnologias e serviços voltados ao tratamento de sementes industrial. São soluções que atendem às diversas necessidades dos produtores, como fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. Todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva.

Todo o portfólio de tratamento de sementes da Corteva está integrado ao Seed Apply Technologies (SAT), que engloba tecnologias que ajudam a maximizar a produtividade e a lucratividade da lavoura, com soluções que proporcionam raízes fortes e saudáveis, favorecendo melhor desenvolvimento da planta, com profissionais especializados em tratamento de sementes, e que desenvolvem produtos com foco em desempenho, qualidade e germinação, ajudando na expressão do máximo potencial produtivo da cultura.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis em www.corteva.com


Para mais informações:

InPress Porter Novelli

cortevaagriscience@inpresspni.com.br


 [HD1]Existe isso?

 [FT2]Sim. Utilizamos como sinônimos para produtor, agricultor, …

 [HD3]Tecnologia Lumigen… marca ficou estranho ai

 [FT4]É o padrão que utilizamos. LumiGen é uma marca para TS (tecnologias, produtos e serviços) que atende Brevant e Pioneer

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?