Home Bastidores Lula destaca progresso do Brasil nas esferas econômica e social

Lula destaca progresso do Brasil nas esferas econômica e social

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Lula solicitou colaboração para a construção do país, afirmando que “o governo sozinho não consegue”.

Durante um evento na terça-feira (17), em que foram assinados acordos de apoio ao pequeno empreendedor interessado em exportar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou que o governo optou por “fazer as coisas acontecerem”, resultando em transformações positivas nas áreas econômica e social do Brasil.

– O que decidimos é agir. Ninguém de vocês, nem mesmo o chamado mercado financeiro, poderia imaginar que estaríamos na situação atual. Vocês notam que as mudanças estão ocorrendo – declarou.

O presidente admitiu a importância de contar com apoio externo, ressaltando que “o governo sozinho não dá conta”.

– Podem ter certeza de que, ao final do nosso mandato, este país estará melhor sob a perspectiva empresarial e econômica, além de significativamente aprimorado em termos educacionais e sociais. É esse país que desejamos construir com a ajuda de vocês, pois o governo não consegue fazer isso sozinho – afirmou aos representantes dos setores de móveis, arroz beneficiado, chocolate, carne bovina, frutas e polpas congeladas, assim como da indústria e serviços.

Segundo Lula, é preciso fazer o dinheiro circular para aquecer a economia do país e transformar os “invisíveis” em “visíveis”. Ele afirmou que não existe indústria se não houver consumo e o milagre é criar condições para que todas as pessoas tenham um pouco.

– Se levou tanto tempo nesse país se falando de pequena e média empresa, se não fôssemos nós não tinha a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, não tinha o ministério da pequena e média empresa que criamos. A Apex não existiria. Porque tudo isso tudo foi feito para criar condições de tornar os invisíveis visíveis. Quando conseguirmos fazer com que os invisíveis sejam enxergados, as coisas melhoram – afirmou.

Com informações: Agência Gov

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?