Home Bastidores UCP acolhe o 1º Congresso Regional de Emergências Médicas

UCP acolhe o 1º Congresso Regional de Emergências Médicas

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Médicos de destaque discutem temas contemporâneos sobre atendimento médico emergencial.

A Universidade Central do Paraguai (UCP), localizada em Pedro Juan Caballero, está promovendo, nos dias 23 e 24 de setembro, o 1º Congresso Regional de Emergências Médicas. O evento contará com a participação de médicos renomados que abordarão tópicos atuais relacionados ao atendimento de urgência em diversas áreas.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Centro Tecnológico da universidade e teve a presença do Dr. Lluery José Ugalde, diretor da UCP em Pedro Juan Caballero. Também participaram do evento os doutores Christian Doldan, Ronald Salinas e Cláudia Gonzalez, além dos licenciados Arnold Martinez e Alan Azcona, e Leonard Giménez.

Estudantes, profissionais da área médica e convidados estão envolvidos na programação, que conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros dos dois lados da fronteira.

Carlos Bernardo, fundador e CEO da UCP, destacou a importância que a Universidade Central do Paraguai atribui a eventos extracurriculares, oferecendo aos futuros médicos oportunidades contínuas para se manterem atualizados nas várias disciplinas médicas conforme as inovações clínicas surgem.

Dentre as palestras programadas está “Urgências Respiratórias – vias aéreas e ventilação”, apresentada pelo médico Christian Doldán.

O ciclo de palestras tem na programação temas como “Saúde Ocupacional”, “Urgências Metabólicas” com palestra do licenciado Arnold Martinez, “Urgências Cardiovasculares” tema a ser abordado pelo licenciado Alan Azcona falando sobre código do infarto, crises hipertensivas e temas correlacionados.

A programação reserva ainda apresentações práticas e abordagens de temas como “Síndrome Convulsivo”, “Coma Hiper Osmolar” e ainda palestras sobre “dislipidemias” com enfoque a problemas emergências.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?