Este recorde representa a maior quantidade apreendida em todo o país em uma única operação pela PRF e é a terceira maior da série histórica.
Em Paranaíba/MS, na tarde desta segunda-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confiscou mais de 1,3 toneladas de cocaína, marcando a maior apreensão do ano até agora. O recorde anterior pertencia a uma operação em Picos (PI), em maio, onde foram encontrados cerca de 800 quilos da droga.
A intervenção ocorreu no km 86 da BR-158, quando os policiais mandaram parar um caminhão frigorífico para uma inspeção de rotina.
Durante a inspeção no compartimento de carga do veículo, os agentes descobriram 41 fardos contendo drogas escondidas entre as caixas de peças refrigeradas de carne bovina. Além dos 1.375 quilos de cocaína, foram encontrados mais 173 quilos de maconha.
O motorista afirmou ter recebido o material ilegal nas cidades de Ji-Paraná e Vilhena, em Rondônia, e que o destino seria o estado de São Paulo. Ele foi preso e, juntamente com as drogas, encaminhado para a Polícia Federal em Três Lagoas.
Em 2023, a PRF no Mato Grosso do Sul também destacou outro episódio significativo. Em fevereiro daquele ano, na cidade de Sidrolândia, os policiais apreenderam 1,8 tonelada de cocaína, sendo esta a maior apreensão da história do órgão.