A ação liderada por Carlos Bernardo obteve uma resposta impressionante por parte da comunidade acadêmica da UCP e dos amigos da instituição de ensino superior.
“É de cortar o coração ver tantas pessoas sofrendo por causa dessa terrível catástrofe, especialmente as crianças, muitas delas sem nada além das roupas do corpo, sem comida, sem lar, apenas com o desejo de reconstruir tudo e enfrentando uma realidade devastadora e tocante”, afirmou Carlos Bernardo, com lágrimas nos olhos.
A iniciativa AYUDA RS coletou mais de 100 toneladas de diversos insumos, como roupas, calçados, agasalhos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e uma grande quantidade de água mineral, totalizando 100 toneladas, que já estão disponíveis no território gaúcho.
Nesta quarta-feira, (15), teve início a entrega de doações para as famílias afetadas pelas enchentes em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul, em colaboração com as autoridades encarregadas da distribuição para as vítimas.