Home Agronegócio Com as inundações no Rio Grande do Sul, o Brasil pode precisar comprar arroz e feijão no exterior

Com as inundações no Rio Grande do Sul, o Brasil pode precisar comprar arroz e feijão no exterior

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Na terça-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou os impactos dos temporais no Rio Grande do Sul sobre o agronegócio brasileiro, levantando a possibilidade de o país precisar importar arroz e feijão para estabilizar a produção e conter a alta nos preços.

“Liderei uma reunião com os ministros [do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar] Paulo Teixeira e [da Agricultura, Pecuária e Abastecimento] Carlos Fávaro acerca dos preços do arroz e feijão, que estavam elevados. Manifestei que não poderíamos seguir com preços tão altos. Argumentaram que a área plantada estava diminuindo e havia um problema com o atraso na colheita no Rio Grande do Sul.”

“Agora, com essa chuva, acredito que a colheita no Rio Grande do Sul será atrasada de vez. Se for necessário, para equilibrar a produção, teremos que importar arroz e feijão. Assim garantimos que o povo brasileiro tenha acesso a alimentos com preços condizentes com sua renda”, disse durante uma entrevista em rádios no programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?