Home Destaque 1 Alexandre de Moraes deixará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e será substituído por Cármen Lúcia

Alexandre de Moraes deixará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral e será substituído por Cármen Lúcia

por Alexandro Zinho
Compartilhe

A transição ocorrerá em 3 de junho, quando a ministra passará por uma eleição simbólica na Corte nesta terça-feira (7). Assim, caberá a ela liderar as eleições municipais de 2024.

Kassio Nunes Marques provavelmente ocupará a vice-presidência com base na antiguidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no Tribunal Eleitoral.

Além de sair da presidência, Moraes também deixará a Corte, sendo substituído por André Mendonça, atualmente como substituto.

Alexandre de Moraes é integrante titular do TSE desde 2020 e presidente a partir de agosto de 2022. Sua passagem pelo comando do tribunal foi marcado pela eleição mais polarizada desde a redemocratização. O pleito de 2022 acabou levando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao seu terceiro mandato como presidente da República.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?