Home Bastidores Haddad descarta aumento a servidores: “Orçamento fechado”

Haddad descarta aumento a servidores: “Orçamento fechado”

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou cenários para reajustes até 2028.

Nesta quarta-feira (10), durante reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi questionado sobre a possibilidade de conceder reajuste salarial para os servidores públicos ainda este ano.

Formado por titulares da Fazenda, Casa Civil, do Planejamento e Orçamento e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o JEO é a instância do governo que decide sobre assuntos relativos ao orçamento e o assunto de reajustes aos servidores foi debatido.

Segundo Haddad, não será possível reajustar os salários dos servidores porque “o orçamento já está fechado”.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que estava na reunião, apresentou cenários possíveis para atender ao funcionalismo com eventuais reajustes até o ano de 2028.

Haddad prometeu analisar os cenários trazidos por Dweck e disse também que o Ministério de Planejamento, gerido pela ministra Simone Tebet, também deve analisar os dados.

– Na verdade, ela [Dweck] apresentou cenários, e cada ministério, sobretudo Planejamento e Fazenda, vão devolver para a Casa Civil para fazer uma apanhado – disse Haddad que encerrou dizendo que o assunto é desafiador.

– É tudo desafiador. Nós temos que equacionar as contas públicas. Há votações importantes que vão acontecer na semana que vem no Congresso.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?