Home Agronegócio A Raízen está em busca de possíveis locais no Brasil para a instalação de uma fábrica de combustível de aviação sustentável

A Raízen está em busca de possíveis locais no Brasil para a instalação de uma fábrica de combustível de aviação sustentável

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Como maior fabricante mundial de etanol de cana-de-açúcar, a Raízen está avaliando terrenos no Brasil para a construção de uma fábrica de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) à base de etanol, com o objetivo de estabelecer a segunda unidade desse tipo no mundo.

De acordo com Paulo Neves, vice-presidente comercial da Raízen, em entrevista à Reuters durante a conferência de energia CERAWeek, o projeto em discussão produziria pelo menos 793.000 galões americanos de SAF por ano a partir de etanol, ao invés de resíduos de biomassa.

“Não há quantidade suficiente de óleo de cozinha usado ou sebo disponível no mundo para atender a toda a demanda por SAF”, destacou Neves.

Considerando a posição do Brasil como um grande produtor de etanol, também é bem visto que o país se torne um produtor de SAF.

“Avaliamos até mesmo a localização, analisamos as condições necessárias para sua construção nesse local”, acrescentou Neves, sem revelar a região potencial para o empreendimento.

A Raízen destacou que necessita de um parceiro para fornecer a tecnologia necessária para a fábrica.

A primeira fábrica de produção comercial de SAF à base de etanol, a instalação Freedom Pines Fuels da LanzaJet Inc, foi inaugurada em Soperton, Geórgia, em janeiro, e tem como objetivo produzir 9 milhões de galões de SAF em seu primeiro ano, informou o Departamento de Energia dos EUA.

Atualmente, o SAF pode ser até cinco vezes mais caro que os combustíveis tradicionais e representa apenas 0,2% do mercado de combustíveis de aviação.

Fonte: Reuters

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?