Home Bastidores Indicado por Lula, Toffoli revoga atos de Moro na Lava Jato

Indicado por Lula, Toffoli revoga atos de Moro na Lava Jato

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Ministro derrubou decisões contra 23 alvos suspeitos de corrupção.

A Operação Lava Jato sofreu mais um duro revés nesta semana. O ministro Dias Toffoli decidiu, entre a última terça-feira (5) e esta quinta (7), derrubar todas as decisões que o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tomou contra 23 alvos da força-tarefa por corrupção.

A justificativa do magistrado, indicado pelo presidente Lula (PT) à Suprema Corte em 2009, é ter enxergado um conluio entre a Justiça e o Ministério Público Federal, além de manipulação nos processos.

Os alvos entraram com a solicitação após Toffoli anular as decisões contra o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sob a mesma premissa. Entre os que pediram que a determinação se estendesse para eles, estão a esposa do ex-gestor paranaense, Fernanda Vieira Richa, e o filho dele, André Vieira Richa.

Desde a última terça, o ministro veio determinando a “nulidade absoluta” das ações e investigações. Segundo informações do portal Metrópoles, ainda há pelo menos 11 pedidos similares esperando pela decisão do magistrado.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?