Home Bastidores Rejeição a Lula cresce entre os evangélicos, chegando a 62%

Rejeição a Lula cresce entre os evangélicos, chegando a 62%

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Desaprovação nesse segmento cresceu seis pontos percentuais em relação à última pesquisa Genial/Quaest.

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) revelou que a rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu entre os evangélicos – segmento que, vale lembrar, corresponde a 30% do eleitorado brasileiro. Os dados apontam que a desaprovação ao petista dentro dessa parcela da sociedade foi alçada de 56% para 62%, em relação à última pesquisa, feita em dezembro de 2023.

De acordo com o levantamento, a postura do chefe do Executivo em relação ao conflito entre Israel e Hamas contribuiu para a reprovação. O paralelo feito por ele entre a guerra em Gaza e o Holocausto de judeus ocorrido no período nazista foi considerado exagerado por 60% dos entrevistados e 69% dos evangélicos.

No cenário geral – em que todos os entrevistados são levados em conta, independentemente de sua fé – a reprovação ao governo subiu de 43% para 46%, enquanto a aprovação sofreu uma queda de 54% para 51%. A percepção negativa do presidente aumentou em todas as regiões, exceto no Nordeste do país. O Sul é a região com maior rejeição, com índice de 57%, e 40% de aprovação.

Segundo o levantamento, a deterioração da percepção sobre a economia contribuiu para esse resultado. Dos entrevistados, 38% dos entrevistados consideram que a economia piorou, e 73% deles enxergam alta no preço dos alimentos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, e ouviu presencialmente 2 mil brasileiros de 16 anos ou mais em todos os estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?