Assistência Técnica e Gerencial de Grãos leva conhecimento e fortalece a sustentabilidade nas propriedades.
Rafael Costa Beber sempre esteve presente no agro. Ainda quando criança via o pai administrado os negócios no campo. Hoje é ele quem administra a propriedade da família. Sabendo que conduz uma atividade a céu aberto, Rafael trouxe para a propriedade a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS que melhoraram as condições de trabalho. É essa história que vamos acompanhar no #TransformandoVidas desta sexta-feira (01).
A propriedade rural tem como principal atividade a produção de grãos. Além da preocupação em aumentar a produtividade, Rafael percebeu que as ações deveriam ser tomadas fora das lavouras também. Foi pelo Sindicato Rural de Rural de Laguna Carapã que o produtor teve mais informações sobre a ATeG em Grãos e os resultados foram imediatos.
“Hoje a gente já desenvolveu várias ações e atividades aqui na fazenda. Tudo isso nos ajudou muito no desenvolvimento da propriedade e vendo esses resultados eu decidi confiar na assistência a atender tudo o que a nossa técnica nos indicou”, conta Rafael.
Após as primeiras visitas os investimentos foram feitos na propriedade. Obras, adequações e muita dedicação. Umas das principais mudanças foi a construção de uma área correta para o armazenamento de embalagens de defensivos agrícolas, uma pista de abastecimento para os veículos com depósitos de lubrificantes e filtros, entre outras adaptações.
“Nós também fizemos um local para o pulverizador. Ele precisa ficar longe das outras máquinas e seguimos essa orientação. Temos ponto de lavagem com caixa de decantação, lavagem de equipamento de proteção individual. Também melhoramos a nossa oficia com bebedouro e torneira à disposição dos funcionários”.
Veja o Vídeo:
As aplicações na propriedade mostram como o Rafael está atento as mudanças nas legislações ambientais e junto com o Senar/MS reforça o compromisso do produtor rural em produzir com sustentabilidade respeitando todas as normas vigentes.
“O Trabalho continua e a gente tem o propósito de seguir adiante. Fazer tudo o que o Senar nos pede até adequar toda a nossa estrutura”.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul