Empresa foi processada nos Estados Unidos.
A Stanley, marca dos famosos copos térmicos que são febre entre pessoas de todas as idades, está enfrentando uma onda de processos nos Estados Unidos. O motivo é a omissão da informação de que seus produtos contêm chumbo, um tipo de metal pesado.
A notícia veio à tona depois que uma mulher fez um teste caseiro em um copo Stanley e foi detectado o metal. A empresa, posteriormente, confirmou a suspeita.
De acordo com a Pacific Market International, empresa detentora do selo Stanley, o chumbo não entra em contato com consumidor por causa de uma vedação com aço inoxidável. No entanto, os clientes alegam que a empresa só se manifestou sobre a presença do metal, após o caso ser exposto na internet.
Nos processos, os consumidores alertam para o risco de rompimento da vedação; por exemplo, se a pessoa deixar o copo, ou garrafa, cair.
– A Stanley esclarece que não há chumbo em parte alguma da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, ou com líquidos e alimentos que estejam sendo consumidos. A marca utiliza um processo de fabricação que segue o padrão global da indústria para realizar o selamento na parede externa e garantir o isolamento a vácuo. Este material de vedação inclui uma parcela de chumbo em sua composição. No entanto, uma vez selada, esta área é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores – diz a marca.