Home Bastidores O Mato Grosso do Sul estabelece bloqueio contra a Dengue nas fronteiras com estados de incidência elevada.

O Mato Grosso do Sul estabelece bloqueio contra a Dengue nas fronteiras com estados de incidência elevada.

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Conforme a Defesa Civil, a ação ocorre, principalmente, nos municípios que fazem divisa com o estado de São Paulo e também do Paraná.

Até sexta-feira (23), um mutirão de combate à Dengue está sendo realizado pelos agentes da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, percorrendo de porta em porta. A iniciativa abrange 72 municípios, concentrando-se especialmente nas cidades que fazem fronteira com os estados de São Paulo e Paraná.

“A gente tem que fazer um trabalho de conscientização às pessoas, da limpeza do seu quintal, do trabalho que tem que ser feito para que nós possamos diminuir o índice de casos aqui no nosso município”, afirma o coordenador defesa civil de Mundo Novo, Cezar Filho.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti são encontrados dentro das residências, por isso os agentes estão realizando o mutirão. Na divisa, várias frentes como conscientização, limpeza de terrenos e fumacê fazem trabalham para diminuir o índice.

“É importante porque, se há um combate de uma determino estado e outro não, o mosquito acaba migrando. Então fazendo essa blindagem a gente tem uma medida mais eficaz no combate ao vetor transmissor”, explica o subtenente da Defesa Civil, Adelcio.

Em Nova Londrina, os agentes pararam os motoristas para alertar sobre os riscos da dengue. Já me Querência do Norte, o reforço do fumacê acontece nos bairros com alta incidência.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?