Home Bastidores Bolsonaro: “Se a gente reagir depois das eleições vai ter um caos”

Bolsonaro: “Se a gente reagir depois das eleições vai ter um caos”

por Alexandro Zinho
Compartilhe

O ex-presidente sabia que perderia para Lula.

Na reunião datada em 5 de julho de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) falou que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era certa e que o Brasil viraria um caos, caso ele reagisse aos resultados das eleições.

– Nós sabemos que se a gente, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém duvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições – declarou.

Segundo Bolsonaro, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estavam preparando tudo para garantir a vitória do petista e que ele não teria chances de ser reeleito.

– Os caras estão preparando tudo, pô, pro Lula ganhar no primeiro turno. Na fraude. Vou mostrar como e por que. Alguém acredita aqui em Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes? Se acreditar, levanta o braço. Acredita que eles são pessoas isentas? Que estão preocupados em fazer justiça, seguir a Constituição? De tudo o que vocês estão vendo? – completou.

Bolsonaro conversar com seus ministros em uma reunião privada, mas que foi filmada e fotografada. O material foi encontrado no computador do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, e serviu para sustentar a tese de que havia uma tentativa de planejamento para aplicar um golpe de Estado no Brasil.

Assista:

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?