Home Bastidores Oposição denuncia cerceamento de liberdades no Brasil à OEA

Oposição denuncia cerceamento de liberdades no Brasil à OEA

by Alexandro Zinho
Compartilhe

Grupo também se reuniu com parlamentares republicanos.

Senadores e deputados federais da oposição estão nos Estados Unidos para denunciar o cerceamento de liberdades no Brasil para órgãos internacionais. A comitiva esteve, nesta quinta-feira (16), na Organização dos Estados Americanos (OEA) para denunciar as prisões e os julgamentos do 8 de janeiro, a prisão de Daniel Silveira e a perseguição a jornalistas como Paulo Figueiredo, que teve seu passaporte cancelado a mando do ministro Alexandre de Moraes (STF).

Fazem parte da comitiva os senadores Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC) e Eduardo Girão (Novo-CE), além dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Gustavo Gayer (PL-GO), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Delegado Ramagem (PL-DF) e Altineu Côrtes (PL-RJ).

– Acabamos de sair de uma reunião com os membros da OEA onde fizemos os relatos do que tem acontecido no nosso Brasil, como o ataque constante às nossas liberdades, como liberdade de expressão e o desrespeito ao sistema persecutório e sistema acusatório com os membros do 8 de janeiro – declarou Gayer.

– Pedimos uma posição [para a OEA] já que, infelizmente, nossos superiores tribunais não têm tomado as decisões corretas. Espero que isso aqui [a reunião] gere frutos – falou Nikolas.

O senador Magno Malta, por sua vez, esclareceu que os órgãos internacionais servem exatamente para julgar excessos em países e que eles, enquanto oposição, irão bater em todas as portas para denunciar as decisões que não considerarem corretas.

 Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nikolas Ferreira (@nikolasferreirabr)


VISITA A DEPUTADOS REPUBLICANOS
A viagem também serviu para que o grupo de parlamentares visitassem os deputados republicanos George Santos, Marjorie Taylor Greene e Christopher Smith.

– Foram encontros muito positivos, a gente leva a nossa percepção do Brasil, na verdade, a realidade do que está acontecendo e temos a oportunidade de falar principalmente sobre o cerceamento das liberdades. São processos onde estão encarcerando pessoas de maneira injusta, que não cometeram crimes parlamentares que são presos por dar opinião, jornalistas exilados – disse Eduardo Bolsonaro.

Assista:

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?