Home Bastidores BRASIL: Oposição articula jantar com líderes evangélicos e judaicos para repudiar falas de Lula contra Israel

BRASIL: Oposição articula jantar com líderes evangélicos e judaicos para repudiar falas de Lula contra Israel

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Encontro está sendo articulado pelo advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, e pelo ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante.

Lideranças evangélicas e judaicas organizam um jantar em São Paulo para repudiar as declarações do presidente Lula (PT) sobre Israel.

O encontro está sendo articulado pelo advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, e pelo ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante.

“Vou reunir na minha casa as maiores lideranças evangélicas e deputados da frente parlamentar, como fiz em 2014, quando o mesmo governo do PT negou a carta de aceite do embaixador de Israel no Brasil”, disse Wajngarten à CNN, uma das lideranças da comunidade judaica de São Paulo.

De acordo com ele, “o objetivo do jantar é proteger o estado de Israel das diversas falas absurdas do presidente Lula que tenta colocar o povo brasileiro contra Israel”.

O deputado Sóstenes Cavalcante, que também é próximo a Bolsonaro, afirmou à CNN que serão convidados o pastor Silas Malafaia, Rodovalho, Rene Terra Nova e algum representante do bispo Edir Macedo.

“As declarações de Lula são antissemitas. O que ele disse ontem é uma baixaria. É uma declaração antissemita. Ou todos os judeus se unem pra se protegerem, ou já, já veremos judeus sendo atacados e até mortos aqui no Brasil; parlamentares da esquerda já querem expulsar o embaixador; daqui a pouco veremos coisas piores”, disse Sóstenes à CNN.

O encontro também tem como pano de fundo o incômodo com as posições oficiais da Confederação Israelita do Brasil. Ontem, ela divulgou uma nota considerando a fala de Lula “perigosa e equivocada”.

Sóstenes disse à CNN que a nota não corresponde à crítica de Lula a Israel. “A nota da Conib é desproporcional ao ataque de Lula. A nota da Conib parece que foram os judeus que atacaram o Lula, e a realidade foi o Lula quem atacou covardemente os judeus”, disse.

Procurada, a Conib disse que reitera a nota divulgada na segunda-feira (13). A Secretaria de Comunicação Social da Presidência não se manifestou.

VÍDEO — Lula: “Israel joga bombas onde tem crianças e mata inocentes sem nenhum critério”

Com informações: CNN Brasil
Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?