Home Bastidores Mulher que foi congelada e voltou à vida relata drama que passou

Mulher que foi congelada e voltou à vida relata drama que passou

por Alexandro Zinho
Compartilhe

“É como se alguém desligasse as luzes, e eu simplesmente dormi”, conta Jean Hilliard.

Uma mulher de 62 anos passou por uma experiência assustadora e única: permanecer congelada durante seis horas e conseguir sobreviver. Jean Hilliard relatou esta semana à emissora norte-americana Fox 9 detalhes do que viveu no ano de 1980, durante um acidente ocorrido no interior de Minnesota, Estados Unidos.

Hilliard conta que à época tinha apenas 19 anos e perdeu o controle do carro que ela dirigia, em meio à uma tempestade de neve. Jean deixou o carro e decidiu andar até a casa de seu amigo, Wally Nelson. Entretanto, após andar quase uma hora, acabou escorregando na neve e caindo, perdendo os sentidos ao bater a cabeça.

Jean acabou presa por seis horas em uma vala cuja temperatura era abaixo de -22°C. Ela só foi encontrada pelo amigo na manhã seguinte, que notou as pegadas próximas à sua residência. Ele relata que a amiga estava congelada e com os olhos abertos.

– É como se alguém desligasse as luzes, e eu simplesmente dormi – explicou ela.

Levada ao hospital às pressas, a equipe médica fez o possível para aquecer a paciente e fazê-la retornar à vida. Ao The New York Times, o médico George Sutter disse que corpo de Jean estava “frio e completamente sólido, como um pedaço de carne recém-retirado do freezer”.

Hilliard permaneceu na unidade hospitalar por sete semanas e, nesse período teve que reaprender a andar. Ela se recuperou por completo, sem ficar com nenhuma sequela.

Hoje aos 62 anos, Jean é considerada a única pessoa conhecida que reviveu após passar um período congelada.

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?