Home Cotidiano Willams Araújo

Willams Araújo

por Aspone
Compartilhe

Volta por cima

A ex-deputada e atual superintendente da Sudeco, Rose Modesto, respondeu com tom irônico sondagem sobre predisposição em fechar aliança na corrida à Prefeitura de Campo Grande. “Disseram que eu estava morta politicamente”, reagiu ela, deixando claro que não pretende ser coadjuvante. Como se sabe, depois da derrota na disputa pelo governo, a ex-deputada foi ignorada, mas logo ganhou visibilidade ao ser indicada para a Sudeco. “Ressuscitou” e está dando as cartas.

Laços

Laços

A sondagem para ter Rose Modesto como aliada nas eleições de 2024 teria origem no MDB de André Puccinelli. Mas emissários do PSDB, partido no qual Rose foi filiada e se elegeu vice-governadora no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja, também ensaiam conversações. Embora tenha feito carreira em Campo Grande, a ex-deputada nasceu em Fátima do Sul, berço político de duas fortes lideranças – André Puccinelli (MDB) e Londres Machado (PSDB).

Escaldado

E por falar no ex-governador André Puccinelli, as pesquisas, apesar da precocidade, repetem quadro muito parecido com as amostragens do ano passado, indicando intenções de voto que não se confirmaram nas urnas. Em razão do “fenômeno” de 2022, Puccinelli nem piscou diante da recente pesquisa que o coloca à frente na sucessão na Capital.

Tirando o sono

Tirando o sono

O governador Eduardo Riedel (PSDB) está preocupado com a redução do volume de gás natural da Bolívia que chega pelo Gasbol. A redução já significou perda de R$ 100 milhões na arrecadação de ICMS. O problema chega no momento em que o Estado desenvolve campanha de expansão da oferta de gás natural.

Contratos

Diante da incerteza de fornecimento de gás boliviano, a MSGÁS ajustou contratos com a Petrobras para suprimento a longo prazo. Dois novos contratos garantem suprimento nos próximos 10 anos. A concessionária de gás canalizado também renegociou redução de preços e ajustes nos volumes, o que, segundo a companhia, significa gás mais barato e reforça o plano de expansão em Mato Grosso do Sul.

Com informações: Willams Araújo/Conjuntura Online

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?