Secretário de Estado americano, Antony Blinken, viajará para Israel para ajudar na coordenação.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, insistiu nesta quarta-feira (11) que o compromisso do seu país com Israel e com a segurança do povo judeu é “inabalável” e que está trabalhando nesta direção.
– O meu compromisso com a segurança de Israel e a segurança do povo judeu é inabalável. Os Estados Unidos o apoiam e vamos trabalhar nesta direção ao longo do dia e mais além – comentou Biden em evento público sobre finanças familiares, que começou com algumas palavras sobre o conflito.
Biden opinou que “não há justificativa para o terrorismo” e que este tipo de violência terrorista “mostrada como se fosse um GIF é fora do comum”.
Nesta tarde, Biden deverá participar em uma mesa-redonda com líderes da comunidade judaica e fará novos comentários sobre o seu apoio inabalável a Israel após os ataques terroristas do Hamas e sobre o seu trabalho para combater o antissemitismo, informou a Casa Branca.
O presidente já disse, na terça-feira passada, que o seu país dará a Israel tudo o que for necessário para se defender em resposta ao ataque do Hamas no sábado, que gerou uma escalada de violência que já custou centenas de vidas de ambos os lados.
– Devemos ser absolutamente claros: estamos do lado de Israel – declarou Biden no discurso, ao lado da vice-presidente, Kamala Harris, e do secretário de Estado americano, Antony Blinken, que planeja viajar para Israel nesta quarta-feira para coordenar com o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a ajuda americana para enfrentar o Hamas na nova guerra de Gaza.
Com informações: EFE