Home Bastidores 7/9 terá MST homenageado e escolas cívico-militares excluídas

7/9 terá MST homenageado e escolas cívico-militares excluídas

por Alexandro Zinho
Compartilhe

Forças Armadas tiveram a liberação de R$ 10 milhões para a solenidade.

Com o tema Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo, o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), contará com homenagens a alguns grupos e movimentos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O governo planeja ampliar as comemorações para a independência e enfatizar o caráter cívico-militar do evento. A fatia cívica terá quatro eixos: atletas olímpicos, vacinação, Brasil no G20 e reconstrução do Rio Grande do Sul.

No que se refere à reconstrução do estado gaúcho, instituições que trabalharam e trabalham no auxílio serão homenageadas. São elas os militares, bombeiros, Correios, Conab, Força Nacional do SUS, Movimento de Atingidos por Barragens, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O governador Eduardo Leite (PSDB) foi convidado para o evento.

A presença do MST e do MTST teria causado desconforto nas tropas, de acordo com o Estadão. A Secretaria de Comunicação Social do governo justificou dizendo que a proposta é “ampliar a participação social”.

Escolas cívico-militares, no entanto, não participarão por não serem uma política estimulada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com informações AE

Compartilhe

Esse site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você ta ok com isso, porém você também não aceitar. Eu aceito. Não aceito.

Olá, como posso te ajudar?